17 de dez. de 2020

Entrevista com o produtor de Saint Seiya: Rising Cosmo

O produtor do jogo mobile Saint Seiya: Rising Cosmo, Sr. Khun Hee, concedeu uma entrevista ao site da Revista Famistu, onde revelou detalhes do desenvolvimento do jogo, falou sobre a popularidade de Saint Seiya na China, explicou como funciona o trabalho com a Equipe da Kurumada Productions e divulgou os conteúdos futuros que serão adicionados ao jogo.

Saint Seiya: Rising Cosmo
Saint Seiya: Rising Cosmo - Saga de Poseidon

Confira os principais pontos da Entrevista:

Sobre o motivo de desenvolver um jogo de Saint Seiya

"A razão é que Saint Seiya é um dos mangás mais influentes do mundo. De acordo com nossa própria pesquisa, descobriu-se que há mais fãs de Saint Seiya ao redor do mundo do que de alguns dos mangás mais populares nos últimos anos.  Como resultado, decidimos que um novo jogo seria desejado em todo o mundo, e decidimos criar um novo jogo de Saint Seiya"

A motivação para lançar o jogo fora da China

"A Tencent Games agora está se concentrando na expansão global e na criação de títulos que são reconhecidos em todo o mundo. Temos uma excelente equipe de desenvolvimento para produção de conteúdo, e também temos uma equipe dedicada a cada país, assim como uma equipe dedicada exclusivamente ao Japão. A ideia é fazer o melhor jogo para muitos fãs de Saint Seiya em todo o mundo e expandir a marca globalmente. Saint Seiya: Rising Cosmo é um título que cumpre os dois objetivos."

A popularidade de Saint Seiya na China

"Saint Seiya existe não apenas no mangá, mas também na animação há muito tempo.  A maioria dos membros da equipe de desenvolvimento conhece Saint Seiya desde a infância. Por exemplo, quando eu era pequeno, quando saía da escola voltava para casa para assistir o anime de Saint Seiya. Quando me tornei estudante do ensino médio, comecei a ler o mangá original de Saint Seiya e me tornei um grande fã, a ponto de colecionar todos os volumes. Quanto à popularidade, há muitos fãs de Saint Seiya na equipe de desenvolvimento. Quando o projeto foi proposto pela primeira vez, o desenvolvimento correu muito bem, graças em parte ao apoio dos membros da equipe."

Principais pontos no desenvolvimento do jogo

"Saint Seiya é uma das obras mais representativas do mangá shounen no Japão, e eu acho que é uma obra com uma visão de mundo magnífica e um espírito apaixonado. Quando criamos o jogo, estávamos focados em como recriar os elementos importantes da história, como “amizade” e “laços”. Portanto, criamos minuciosamente cada cena, personagem e habilidade, e até mesmo efeitos sonoros. E, ao combinar todos estes elementos, reproduzimos uma batalha de “sangue quente” como o original. Além disso, adotamos um belo modelo de gráficos 3D de alta qualidade. Eu queria que as pessoas gostassem do jogo com o visual forte, mas bonito do original. O mais importante era recriar o mundo de Saint Seiya como um jogo. Fomos muito detalhistas quanto à produção da animação, e o progresso da história é muito importante para o realismo. No entanto, uma vez que este trabalho é um jogo, parte do desenvolvimento da história muito diferente do mangá e do anime. Eu estava preocupado que isso fosse aceito pelos fãs, mas estou aliviado agora que está sendo bem recebido."

Diferenças em relação ao material original

"Este trabalho é um jogo, achei necessário dar aos jogadores certo grau de liberdade. Durante a história, oferecemos aos jogadores várias opções para que eles pudessem desfrutar de sua própria história."

Trabalho com a Kurumada Productions

"A Equipe da Kurumada Productions supervisionou com rigor o projeto. O design de cada personagem foi feito e refeito para se tornar o melhor com o qual a equipe de desenvolvimento e a Kurumada Productions ficassem satisfeitas. A história principal do jogo também foi discutida e revisada diversas vezes. Graças a isso, preservamos a reprodutibilidade do material original e conseguimos alcançar uma sensação de drama e uma sensação de velocidade que não interfere com o ritmo do progresso do jogo. Graças à total cooperação da Kurumada Productions, conseguimos tornar o jogo mais completo."

Saint Seiya: Rising Cosmo
Saint Seiya: Rising Cosmo

A importância do PvP

"Este jogo é obviamente voltado para os fãs de Saint Seiya, mas outro alvo são aqueles que procuram um jogo de batalha estratégica para smartphones. Nós construímos um sistema de batalha PvP estratégica enquanto permitíamos que os jogadores jogassem com seus Cavaleiros favoritos, então acho que fomos capazes de trazer à tona o charme de todos os Cavaleiros. No original, há uma grande diferença de poder entre os personagens, mas como design de jogo, enfatizamos o equilíbrio da batalha e queríamos que o jogador desfrutasse de uma batalha PvP  que 'queimasse o cosmo'."

Gameplay de Saint Seiya: Rising Cosmo
Gameplay de Saint Seiya: Rising Cosmo

Sobre o futuro do jogo no Japão

"Vamos lançar a Saga de Poseidon a partir de dezembro deste ano. Por volta do início de 2021, adicionaremos a Saga de Hades. Além disso, estamos nos preparando para realizar um 'Saint Seiya Tournament' no Japão. Em um futuro próximo também planejamos fornecer eventos e conteúdos exclusivos para o Japão, inspirados na cultura do país."

Saint Seiya: Rising Cosmo
Saint Seiya: Rising Cosmo

Mensagem para os fãs japoneses de Saint Seiya

"Nós criamos Saint Seiya: Rising Cosmo com todo nosso coração. Gostaríamos de continuar a fornecer muito conteúdo de alta qualidade para que todos possam desfrutar. Seria ótimo se todos os fãs de Saint Seiya pudessem reacender o Cosmo através deste trabalho! Esperamos seu apoio contínuo para Saint Seiya: Rising Cosmo!"

Entrevista completa: Famitsu

Saint Seiya: Rising Cosmo é a versão para o mercado japonês do jogo mobile de Saint Seiya da Tencent, conhecido também como Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac no Ocidente. 



Agora estamos no Twitter

Conheça nossas páginas no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário