O último capítulo do mangá Otokozaka acaba de ser publicado na Shonen Jump +. Após 39 anos, o mangaká Masami Kurumada consegue encerrar a obra que "estava destinado a fazer". Confira abaixo um resumo da serialização conturbada da história de Jingi Kikukawa.
O início e o cancelamento
Otokozaka estreou em 1984, na edição n° 32 da revista Weekly Shounen Jump. Kurumada estava tão animado com o projeto que declarou no prefácio do primeiro compilado:
“Eu me tornei um mangaká para desenhar este trabalho”
O que o criador de Saint Seiya não imaginava é que o mangá seria cancelado após apenas 6 meses de seu debute, devido a baixa popularidade. Kurumada ficou tão decepcionado que não quis finalizar a história, colocando em letras grandes o termo "inacabado" (未完) na última página do até então último capítulo (página esta que foi parodiada por diversos mangakás ao longo dos anos).
Masami Kurumada não se conformava com o término do mangá, tanto que no prefácio do terceiro (e último até aquele momento) compilado ele implorou aos seus leitores que pedissem para Jump o reinício da série. Somente na edição Bunko de Otokozaka, lançada em dezembro de 2000, que Kurumada admitiria que a série não obteve apoio dos fãs, e por isso fora descontinuada, pois não era interessante, segundo suas palavras.
O retorno
Como parte das comemorações dos 40 anos de carreira de Masami Kurumada, no dia 30 de abril de 2014, foi anunciado no site oficial do mangaká que a continuação de Otokozaka estava em produção e que a série retornaria em junho do mesmo ano.
O retorno do mangá deu-se de forma digital, no site Weekly Playboy News, da editora Shueisha, onde era publicado por temporadas.
Em julho de 2017, a obra foi transferida para a Shonen Jump +, e para comemorar a estreia da nova temporada do mangá, foi lançada uma Motion Comic da série no canal oficial do YouTube da Shonen Jump. O dublador escolhido para dar vida ao protagonista Jingi Kikukawa foi Masakazu Morita, a principal voz de Seiya de Pégaso a partir da fase inferno da Saga de Hades.
Otokozaka continuou sendo publicado na Shonen Jump + até o seu encerramento. já foram lançados, até o momento 10 volumes, com o décimo primeiro e último previsto para ser lançado em janeiro de 2024.
Atualização (10/11):
Kurumada celebra o fim de Otokozaka em seu Blog:
“Otokozaka”, de inacabado a concluído!!
A cortina se fecha após 40 anos de história!
Obrigado por ler até agora!!
Adeus, Jinji!!
Fonte: KurumadaPro
Agora estamos no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário