Cavaleiros de Bronze: Mangaká confirma que plagiou mangá de Masami Kurumada

24 de jan. de 2024

Mangaká confirma que plagiou mangá de Masami Kurumada

Em recente participação no Talk Show Odoru! Sanma goten!! da Nippon TV, ocorrida no dia 23 de janeiro, o mangaká Shinbo Nomura, mais conchecido pelo mangá Tsurupika Hagemaru,  revelou algumas histórias de bastidores da editora CoroCoro Comic.

Segundo o mangaká, numa determinada época (provavelmente no fim dos anos 70 e início dos 80,  levando em consideração os mangás envolvidos) foi criado dentro do departamento editorial da CoroCoro, um grupo de estudos que tentava entender o sucesso dos mangás publicados na revista Weekly Shounen Jump.

O Sr. Nomura estava sem ideias para continuar sua obra Todoroke! Ichiban, e por esse motivo decidiu consultar a revista rival. Depois de "estudar" a Jump, ele decidiu transformar sua obra em um mangá de boxe, utilizando como referência Ring ni Kakero de Masami Kurumada, um dos expoentes da revista da editora Shueisha no início dos anos 80.


Todoroke! Ichiban



Quando Todoroke! Ichiban foi transformando em um mangá de boxe, o número de cartas que o autor recebia dos fãs triplicou. Mas quando começou a abri-las, ele viu que as mensagens se resumiam a 'Você é uma vergonha para o mundo dos mangás' e 'Peça desculpas ao Sr. Masami Kurumada'.

Todoroke! Ichiban


Continuando seu relato, o Sr Nomura riu e admitiu que foi um pouco de plágio. Ele também disse que a Jump era algo incrível e que todos a admiravam.

Fonte: Yahoo



Agora estamos no Programa de Associados da Amazon:
Os Cavaleiros de Zodíaco na Amazon

Agora estamos no Twitter


Conheça nossas páginas no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário